USP busca voluntários para avaliar como a pandemia influenciou divórcios

Pesquisa pretende compreender os efeitos da pandemia nos processos de separação de pessoas casadas e com filhos menores de idade

 21/03/2023 - Publicado há 1 ano
Por
Foto: 123RF

Pesquisadores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP buscam voluntários que estiveram casados por, pelo menos, cinco anos, seja legalmente ou compartilhando moradia, e tenham se separado ou se divorciado no período de pandemia, de março de 2020 aos dias atuais, e que possuam filhos que tenham até 18 anos.

O objetivo é “compreender se e como o contexto da pandemia da covid-19 influenciou os processos de divórcios e separações de pessoas casadas e com filhos menores de idade no Brasil”, explica a psicóloga responsável pela pesquisa Talita Grizólio, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FFCLRP. O estudo Vivências de separação e divórcio de pessoas com filhos menores de idade no contexto da pandemia da covid-19 no Brasil é orientado pela professora Carla Guanaes.

Para participar ou obter mais informações sobre o estudo, basta entrar em contato com a pesquisadora pelo telefone ou WhatsApp (34) 994162886 ou pelo e-mail talitagrizolio@usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.