USP busca voluntários que tiveram covid-19 para estudo sobre sintomas persistentes

Participantes devem preencher um questionário on-line sobre os sinais e sintomas após a recuperação da doença

 07/10/2021 - Publicado há 2 anos
Por

Pesquisadores do Departamento de Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para pesquisa sobre os sintomas persistentes e a necessidade de reabilitação fisioterapêutica de pessoas que tiveram covid-19.

Os voluntários precisam ter 18 anos ou mais e ter testado positivo para a covid-19. A participação envolve o preenchimento de um questionário on-line neste link sobre os sinais e sintomas persistentes após a recuperação da doença.

O estudo Sinais e sintomas da covid-19 em pacientes recuperados e a percepção da necessidade de reabilitação fisioterapêutica é coordenado pelo professor Rinaldo Guirro e executado pela pesquisadora Andréa Meneghini e pela graduanda Karen Pereira, todos da FMRP.

Mais informações: (16) 99180-4979.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.