Reitor da USP e vice-cônsul de Israel discutem possibilidades de parcerias

O vice-cônsul Aviel Avraham visitou a Reitoria na manhã desta quarta-feira, dia 20 de julho

 20/07/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 22/07/2022 as 16:28
Por
Essa foi a primeira visita oficial do vice-cônsul ao reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior, que assumiu o cargo em janeiro – Foto Marcos Santos/USP Imagens

O vice-cônsul de Israel em São Paulo, Aviel Avraham, encontrou-se com o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Sergio Persival Baroncin Proença, para discutir possibilidades de parceria e realização de eventos conjuntos.

+ Mais

Centro Intercultural Internacional inaugura o Israel Corner

A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 20 de julho, no prédio da Reitoria. O vice-cônsul estava acompanhado do assessor político e acadêmico do Consulado, Caique Terenzzo.

Entre os assuntos discutidos, os dirigentes falaram sobre a diversidade cultural, marcante tanto no Brasil quanto em Israel, e sobre a realização de iniciativas conjuntas para promover o diálogo, como palestras com pesquisadores da USP e de universidades de Israel e debates sobre questões atuais.

“A educação é uma estratégia fundamental para Israel e é por isso que o país investe tanto não só nas universidades, mas no ensino fundamental. A qualidade do ensino de Israel é algo que nos deixa muito orgulhosos”, afirmou o vice-cônsul.

O reitor reforçou a importância de aprender com outras culturas e o interesse da USP em aumentar a colaboração com universidades de Israel, especialmente na área de inovação.

[A partir da esquerda] O presidente da Aucani, Sergio Percival Baroncini Proença, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e o vice-cônsul Aviel Avraham – Foto Marcos Santos/USP Imagens

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.