Para colunista, vitória de Trump coloca em xeque a democracia

Na opinião de Singer, a vitória de Trump mostra que há uma tendência à direita em todo o mundo, numa guinada que se revela bastante radical

 10/11/2016 - Publicado há 7 anos
Logo da Rádio USP

logo_radiousp_790px
.

Foto: Gage Skidmore/Visualhunt
Foto: Gage Skidmore/Visualhunt

O resultado inesperado das  eleições norte-americanas, dando a vitória ao candidato republicano Donald Trump, mostra, na opinião do colunista André Singer, um comportamento eleitoral que se manifesta contra o establishment político e que tende para uma direita extremada. “Há uma rejeição ao que é o andamento da política norte-americana há muitos anos.” Para ele, isso coloca em questão a própria existência da democracia, razão pela qual considera que essas eleições representaram um marco na história dos Estados Unidos.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.