TV corporativa vai informar público que frequenta HC e Faculdade de Medicina da USP

Nova mídia vai divulgar atividades de pesquisa, ensino, cultura e assistência em saúde da Faculdade de Medicina da USP e do Hospital das Clínicas de São Paulo

14/06/2022 - Publicado há 2 anos
TV Corporativa vai informar público do HC – Foto: Divulgação / HC-FMUSP

.
A Faculdade de Medicina (FM) da USP quer ampliar a comunicação institucional com o público que frequenta seus prédios e o Hospital das Clínicas de São Paulo. Para isso, vai inaugurar o Canal de TV Corporativa FMUSP-HC News, mídia que vai divulgar a instituição e as suas atividades de pesquisa, ensino, cultura e assistência em saúde. O anúncio foi feito nesta semana e o projeto, sob a coordenação de Elizabeth de Faria, chefe de gabinete da Superintendência do HC, terá início no Prédio da Administração do hospital e na Faculdade de Medicina.

“O acesso às informações de forma simples e rápida contribuirá para uma comunicação mais assertiva e para a manutenção de um ambiente de trabalho saudável, criativo e inovador. Com programação diversificada e dinâmica, a TV FMUSP-HC News se consolidará como uma estratégia eficaz para a disseminação de informações relevantes, alcançando o público interno que não tem acesso a outros canais de comunicação, inclusive”, afirma Vera Vellutini, coordenadora do Núcleo de Comunicação Institucional do HC-FMUSP.

A ideia é que o novo canal traga versatilidade e fortaleça a integração do Sistema FMUSP-HC por meio da padronização da identidade visual de seus conteúdos e nomenclatura de editorias, além da escolha de um nome unificado.

“O canal FMUSP-HC News contará com uma programação múltipla que pretende otimizar o fluxo de informações e promover o engajamento do público que circula nas instituições”, destaca Claudia Gouvêa, coordenadora da Assessoria de Comunicação da FMUSP. Para ela a TV corporativa será um veículo de comunicação complementar para a divulgação institucional. “De forma contemporânea, a TV FMUSP-HC News promoverá a cultura organizacional e o senso de pertencimento”, conclui.

Com informações do Núcleo de Comunicação Institucional do HC