USP nomeia grupo de trabalho para discutir comunicação institucional

O grupo é formado por integrantes da Superintendência de Comunicação Social e profissionais com ampla experiência no setor de comunicação

01/04/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 04/04/2022 as 12:59

Propor diretrizes para ampliar a comunicação institucional da Universidade de São Paulo. Essa será a tarefa do grupo de trabalho nomeado, nesta sexta-feira, 1º de abril, pelo reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior. O grupo, formado por componentes da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP e profissionais com ampla experiência no setor de comunicação, deverá apresentar um relatório de sugestões no prazo de 90 dias.

“Nossas discussões girarão em torno das tarefas de comunicação institucional de uma organização universitária do porte da Universidade de São Paulo”, esclarece o professor Eugênio Bucci, superintendente de Comunicação Social da USP. “O grupo de trabalho gerará sugestões, pois estamos num momento de ouvir quem conhece o assunto e, de forma serena e fundamentada, ir construindo uma proposta para a USP.”

O grupo de trabalho terá a seguinte constituição:

• Eugênio Bucci, superintendente da SCS-USP, na qualidade de presidente;
• Paulo Roberto Nassar de Oliveira, docente da Escola de Comunicações e Artes da USP e presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (Aberje);
• Adriana Neves Cruz, assessora de Imprensa da USP;
• Andrew Greenlees, sócio-fundador da FLAG Public Affairs;
• Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais da Latam;
• João Rodarte, fundador e ex-presidente da CDN Comunicação;
• Luiz Roberto Serrano, jornalista da SCS-USP.

“Nós julgamos que é fundamental conhecer práticas adotadas no universo da comunicação, seja na de empresas privadas seja na dos entes públicos. Esse conhecimento vai enriquecer nossas perspectivas”, informa Bucci.

Os membros do GT não terão qualquer remuneração.