USP quer avaliar a recusa da população brasileira sobre vacinação de crianças contra covid-19

Podem participar maiores de idade moradores do Brasil

01/04/2022 - Publicado há 2 anos

Pesquisadores brasileiros buscam voluntários para estudo que vai avaliar a hesitação vacinal, ou seja, a recusa da vacina contra covid-19 em crianças no Brasil. O objetivo é entender atitudes e crenças relacionadas à vacinação, seja dos próprios filhos ou das crianças da comunidade.

Para participar é necessário ter 18 anos ou mais, ser morador do Brasil e não é necessário ter filhos. Os interessados devem responder ao questionário confidencial on-line neste link com perguntas sobre vacinação e covid-19.

O estudo Incerteza quanto à vacinação de crianças para COVID-19 no Brasil: um websurvey é desenvolvido pelo professor Edson Zangiacomi Martinez, pela pós-doutoranda Miriane Lucindo Zucoloto, ambos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), e pela professora Claudia B. dos Santos, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), todos da USP.

Além de pesquisadores de outros centros de pesquisa, como: Universidade de Rio Verde (UniRV), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Brasil, Universidade Estadual do Centro-Oeste, Hospital Santa Casa de Misericórdia de Catalão, Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Universidade Federal de Alfenas.

Mais informações: edson@fmrp.usp.br