Representantes da Universidade de Southampton visitam a Reitoria

No encontro foram discutidas estratégias para ampliar a cooperação acadêmica e a mobilidade entre as duas instituições

09/03/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 10/03/2022 as 15:10
A visita aconteceu no dia 8 de março, no prédio da Reitoria – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Na manhã de ontem, dia 8 de março, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior recebeu a visita dos representantes da Universidade de Southampton (Reino Unido), Peter G. R. Smith, vice-chanceler para Projetos Internacionais, e Maria K. Norton, chefe de Parcerias Internacionais.

Entre os assuntos abordados na reunião, estavam o impacto da pandemia na internacionalização das universidades e as oportunidades que foram criadas. Smith ressaltou o interesse da Universidade de Southampton em ampliar a colaboração com instituições da América Latina, não apenas na pesquisa, mas também na mobilidade e na formação de alunos de graduação e pós-graduação.

O novo presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Sergio Persival Baroncini Proença, acompanhou a visita.