USP assina convênio para criação do Programa “Cátedras Lévi-Strauss”

No próximo dia 3 de novembro, a USP e a Embaixada da França no Brasil assinarão um convênio acadêmico para a criação do Programa “Cátedras

 29/10/2010 - Publicado há 13 anos
Por

No próximo dia 3 de novembro, a USP e a Embaixada da França no Brasil assinarão um convênio acadêmico para a criação do Programa “Cátedras Lévi-Strauss”. O programa tem como objetivo possibilitar a vinda de professores franceses para a USP, por período de um a doze meses, para as áreas temáticas de ciências sociais e humanas.

Esse convênio é uma das vertentes do Programa Saint-Hilaire, que também será lançado nessa data. O projeto é desenvolvido pela Embaixada em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que prevê também o apoio à publicação de obras científicas nas áreas de direito, economia, ciências políticas, relações internacionais, questões urbanas, entre outras, e a realização de um seminário anual, congregando pesquisadores e cientistas franceses e brasileiros.

O evento será realizado às 16h30, na Sala do Conselho Universitário, localizada no prédio da Administração Central (Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.