Acirramento da crise na Venezuela já causa problemas no Brasil

A fronteira entre Brasil e Venezuela tem 1.500 km, o que faz com que mil venezuelanos, por dia, se refugiem em terras brasileiras

 18/10/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 26/04/2017 as 14:21

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

Fila para compra de alimentos na Venezuela - Foto: Wikimedia Commons
Fila para compra de alimentos na Venezuela – Foto: Wikimedia Commons

A Venezuela enfrenta uma grave crise humanitária, com uma inflação de 700%, escassez de alimentos e remédios. O resultado é que muitos de seus habitantes estão fugindo do país pelas fronteiras brasileira e colombiana. No Brasil, já  são mais de 70 mil refugiados, número que só tende a aumentar e que já  compromete os serviços básicos de Estados como Acre e Roraima. Alarmado, o governo brasileiro acompanha de perto a situação, que se apresenta fora de controle e que só tende a piorar diante do agravamento da crise na Venezuela.

.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.