USP tem bolsa para estudo longitudinal com crianças em idade escolar

Interessados devem fazer a inscrição online até o dia 17 de outubro

13/10/2021 - Publicado há 2 anos

O Núcleo de Estudos da Saúde da Criança e do Adolescente (Nesca) do Departamento de Puericultura e Pediatria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP junto com o Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas e com o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Maranhão buscam profissionais formados e recém-formados para estudo longitudinal.

Os selecionados atuarão no projeto Fatores etiológicos do nascimento pré-termo e consequências dos fatores perinatais na saúde da criança: coortes de nascimentos em duas cidades brasileiras – Projeto Brisa, desenvolvido nos anos de 2010 a 2013. Nesta etapa, os voluntários serão reavaliados entre 2021 e 2023 para o acompanhamento de fatores que podem influenciar o desenvolvimento infantil.

As bolsas de estudo são voltadas para graduados em curso técnico de radiologia, cirurgião dentista, profissionais da área da saúde, pessoas com experiência com espirometria e psicólogos com mestrado. Os candidatos não podem ter vínculo atual com a USP, ter bolsa de pesquisa ou estar em treinamento técnico. O edital pode ser consultado neste link.

Mais informações: Facebook e Instagram