USP busca voluntários para estudo sobre mastigação e deglutição

Participantes devem ter entre 18 e 59 anos de idade e responder um questionário on-line sobre deglutição, saúde oral e mastigação

 11/10/2021 - Publicado há 2 anos
Por

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudo sobre a autopercepção da dificuldade com a mastigação e deglutição em adultos com obesidade, com sobrepeso e peso adequado.

Para participar, os voluntários precisam ter entre 18 e 59 anos de idade e responder um questionário on-line sobre deglutição, saúde oral e mastigação, neste link.

O estudo Autopercepção sobre a função de mastigação, deglutição e saúde oral em obesos em relação a sujeitos eutróficos e sobrepeso é realizado pela aluna do curso de Fonoaudiologia Bruna Marques Maran com orientação da professora Luciana Vói Trawitzki, ambas da FMRP.

Mais informações: brunamaran@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.