Evento explica como escolher a melhor revista para publicação de artigos científicos

Pesquisadores vão receber instruções sobre a escolha do periódico ideal, identificando critérios como a área de conhecimento que ele contempla, se há revisão por pares, integridade e indicador de impacto

13/10/2021 - Publicado há 2 anos
Foto: Reprodução/Sites das publicações

.
Artigos revisados por pares são uma parte importante da comunicação científica e fator de reconhecimento e impacto da pesquisa. Por isso, a Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (Aguia) em parceria com Elsevier Scopus (base de dados de literatura científica) vai promover na próxima segunda, dia 18 de outubro, às 14 horas, o evento Webinar para Autores: como escolher a melhor revista para publicar seu artigo. O encontro é on-line e os interessados devem fazer inscrição clicando aqui. O link para a transmissão será enviado na véspera do evento.

O evento vai abordar como pesquisadores podem escrever artigos que comuniquem claramente seu tópico de estudo, incluindo o método e os resultados, e os submetam ao periódico certo. Também, como escolher uma revista a partir de critérios como a área de conhecimento que ela contempla, se há revisão por pares, integridade, indicador de impacto e top percentis.

O webinar terá como palestrante Thais Vick, pós-doutora pelo Queen Mary University of London e doutora em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, que atua nos campos de gestão do conhecimento organizacional, gestão da inovação tecnológica e gestão estratégica da informação.

Capacitação em escrita e publicação científica

A Aguia é o órgão da Universidade de São Paulo responsável por alinhar a gestão da informação, da produção intelectual e das bibliotecas aos objetivos estratégicos da instituição. Sua missão é promover a ciência e o acesso aberto, a geração e o uso da informação, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade e a excelência do ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

A agência programou para outubro outro evento que pretende ajudar na descoberta do panorama de pesquisa em nível institucional, nacional e internacional, com a realização de comparações de desempenho, analise de tendências e tópicos de todas as áreas de conhecimento, buscando colaboradores e gerando relatórios. Para pesquisadores: Descubra tudo sobre a sua linha de pesquisa com Scival será realizado no dia 19 de outubro, das 14h às 16h, com inscrições neste link.

Webinar para Autores: como escolher a melhor revista para publicar seu artigo
Dia 18 de outubro, às 14 horas
Inscrições: https://doity.com.br/autores-escolher-revista-18out2021