Seminário de pesquisa aborda Estado Democrático de Direito

Evento será nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro, às 9 horas

 28/09/2021 - Publicado há 3 anos
Por

O Programa de Pós-Graduação em Direito e a Comissão de Pesquisa da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP realizam na semana do dia 16 novembro a 19 novembro o terceiro Seminário de Pesquisa da FDRP/USP – Desenvolvimento no Estado Democrático de Direito, que acontece às 9 horas, de forma virtual e gratuita.

O evento contará com palestras, minicursos, oficinas de projeto e grupos para apresentação de trabalho e envolve os seguintes eixos temáticos: Acesso à justiça e desigualdades; Ambientes e desenvolvimento: avaliação de políticas públicas e atividades impactantes sobre o ambiente natural, urbano, cultural e laboral; Ética e desenvolvimento; Interdisciplinaridade e métodos de pesquisa em Direito; e Formação de professores para o ensino do Direito.

Interessados em participar como ouvintes podem se inscrever por aqui até o dia 16 de novembro.

Calendário do evento

A divulgação dos resultados dos projetos de pesquisas submetidos para a Oficina de Projeto e das submissões de resumos expandidos para os Grupos de Trabalho acontece no dia 29 de outubro.

Já a apresentação dos resumos expandidos nos Grupos de Trabalho será no dia 17 de novembro e a apresentação dos projetos de pesquisas na Oficina de Projetos será no dia 18 de novembro.

Por sua vez, a divulgação dos trabalhos aprovados para publicação nos Anais do Seminário acontece no dia 19 de novembro, e o prazo de envio dos artigos completos será até o dia 13 de dezembro.

Pesquisadores que enviaram projetos e resumos devem conferir o edital para informações mais detalhadas.

Mais informações: comite.seminario.fdrp@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.