Evento on-line Vacina Talks discute variantes do coronavírus

Evento, que é promovido de forma on-line pela UPVacina da USP em Ribeirão Preto e pela Ilha do Conhecimento, inicia sua segunda temporada

15/09/2021 - Publicado há 3 anos

As diferentes variantes do coronavírus que causa a covid-19 trazem uma série de dúvidas e preocupações. Afinal, será que a imunidade em massa trazida pelas vacinas está ameaçada? E quais as semelhanças e diferenças entre essas variantes? Para discutir essas e outras questões sobre o tema, a União Pró-Vacina e o Ilha do Conhecimento abrem a segunda temporada do Vacina Talks, no dia 16 de setembro, a partir das 19h, com o tema Covid-19: O que precisamos saber sobre as novas variantes?

O evento será totalmente on-line e transmitido pelo canal da UPVacina no YouTube. Não é necessário se inscrever para participar.

A conversa será conduzida pelo biólogo, virologista e pesquisador da Universidade de Yale Anderson Brito; o biólogo, divulgador científico e professor da Universidade Estadual do Ceará Hugo Fernandes; e a biomédica, virologista e pesquisadora na Universidade Emory Lorena Chaves.
..

.
Sobre o Vacina Talks

O Vacina Talks é uma iniciativa da União Pró-Vacina em parceria com o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento criada em 2021. O projeto promove lives mensais com pesquisadores de destaque no cenário científico para debater questões relacionadas à vacinação em geral. Os eventos são transmitidos no canal da União Pró-Vacina no YouTube.

Sobre a UPVacina

A União Pró-Vacina é uma iniciativa organizada pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo Ribeirão Preto da USP em parceria com o Centro de Terapia Celular (CTC-USP), o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (Crid-USP), a Ilha do Conhecimento, a Vidya Academics, o Gaming Club da FEA-RP e o Pretty Much Science.

Para receber mais informações sobre as iniciativas, eventos e atividades da União Pró-Vacina, inscreva-se também no canal do Telegram: t.me/upvacina.

Mais informações: upvacina@usp.br

.