Sala virtual de bem-estar promove eventos para comunidade

Oficina “E fora dos Stories, você tá bem?” que acontece nesta quarta-feira, dia 15, às 19 horas, aborda saúde mental dos universitários

14/09/2021 - Publicado há 3 anos

A Sala Virtual de Bem-Estar, iniciativa do Programa de Saúde Mental e Bem Estar da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, promove atividades on-line para toda a comunidade. O projeto é uma parceria com a  Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP. São eventos gratuitos nos dias 14, 15, 17, 20, 21, 24 e 28 de setembro.

Para estudantes da USP e da comunidade externa, nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, às 19 horas, tem a roda de conversa E fora dos Stories, você tá bem?, com a psicóloga Carolline Rangel, que vai abordar a saúde mental dos universitários. São 25 vagas, e as inscrições podem ser feitas por aqui.

A programação também conta com o ensino da Auto hipnose para estudar, que será nesta terça-feira, 14 de setembro, às 16 horas, e nos dias 21 e 28 de setembro, também no mesmo horário.  A prática será conduzida pelo hipnoterapeuta, Ademir Apparício. O encontro oferta 20 vagas, e os interessados podem realizar inscrições neste link.

Nos dias 17 e 24 de setembro, às 18h30, tem a oficina de Capoeira Iniciante, com os elementos e a prática de movimentos básicos da atividade, coordenados pela estudante da EEFERP, Gabriela Girio, que pratica capoeira há cerca de dez anos.  Alunos, professores, servidores da USP e comunidade externa podem se inscrever por aqui, que disponibiliza 20 vagas.

Já na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, às 7h30 é a vez da oficina de Alongamento e Mobilidade conduzida por Laura de Oliveira, formada em Educação Física pela EEFERP, onde também é aluna do Programa de Pós-Graduação. Com oferta de 20 vagas, interessados podem se inscrever neste link.

Todos os encontros destinam 50% de suas vagas para estudantes da USP, e outros 50% para a comunidade externa.

Mais informações: (16) 3315-0112 e bemestarfdrp@usp.br