Tecnologia amplia e promove serviços no campus de Ribeirão Preto

Prefeitura do Campus quer apresentar à comunidade as ferramentas que a Universidade tem à disposição, como o aplicativo de segurança Campus USP e o novo site da PUSP-RP

07/10/2016 - Publicado há 7 anos

A Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto (PUSP-RP) inicia, na próxima semana, um projeto piloto para que a comunidade conheça e utilize as ferramentas tecnológicas que a Universidade tem à disposição. Uma delas é o aplicativo de segurança Campus USP. Outra iniciativa é o site da PUSP-RP, que foi recentemente reformulado.

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) será a primeira unidade a receber o projeto piloto.

Funcionários da Guarda Universitária apresentarão a alunos e servidores as principais utilidades do Campus USP. O aplicativo permite ao usuário relatar a ocorrência de furtos, roubos, sequestros, vandalismo, problemas na iluminação pública, vazamentos de água, presença de animais abandonados.

Leia mais em USP lança aplicativo para monitoramento de segurança dos campi

20160909_00_aplicativo_seguranca
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Segundo a vice-prefeita do campus e professora da Fearp, Claudia de Souza, a ideia é apresentar o aplicativo em todos os cursos oferecidos no campus, em cada uma das unidades de ensino. “É a USP pensando comunicação e segurança a partir de novas ferramentas de tecnologia”, conclui.

O projeto piloto apresentará à comunidade, ainda, a nova página da PUSP-RP. Com visual e identidade renovados, o site traz, em forma de ícones, os principais serviços e atividades oferecidas no campus.

De acordo com o técnico em informática, Rodolfo Luis Vilela, responsável pela criação do novo portal, a página antiga estava em funcionamento há quase dez anos, e era necessária a renovação da plataforma para trazer mais dinamismo e simplificar as ações dos usuários. “A página tem um visual mais clean, com opções visuais mais intuitivas sobre os diversos assuntos”, afirma. O trabalho desenvolvido por Vilela contou com a supervisão do Analista da Seção de Informática da Prefeitura do Campus USP em Ribeirão Preto, Émerson Renato Cavallari.

Mais informações (16) 3315.3587

Com informações do Serviço de Comunicação da PUSP-RP