Política urbana de São Paulo será avaliada no “Fórum SP 21”

Para Nabil Bonduki, um dos participantes de encontro que será realizado em setembro, momento atual exige participação ampla na discussão que envolve a revisão do Plano Diretor de São Paulo

 02/09/2021 - Publicado há 3 anos
Por

Na edição de Cotidiano na Metrópole desta semana, o arquiteto e urbanista Nabil Bonduki, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, retoma a importância da realização do Fórum SP 21, um seminário de avaliação do Sistema Municipal de Planejamento de São Paulo, com foco no Plano Diretor e na Política Urbana do município, seus instrumentos, planos, programas e ações complementares, assim como seus impactos e repercussões vivenciados na cidade no século 21.

De acordo com o professor, o evento “pretende fazer uma avaliação da política urbana em São Paulo, em um momento em que estamos discutindo muito os impactos e os desdobramentos do Plano Diretor, numa perspectiva de sua revisão”. Para o urbanista, o momento atual exige participação ampla na discussão que envolve a revisão do plano.

O fórum, que já recebeu cerca de 200 inscrições de trabalhos, tem como objetivo “construir uma contribuição da Universidade e seus pesquisadores, mas também de pessoas que estão atuando na política urbana do município”, esclarece Bonduki.


Cotidiano na Metrópole
A coluna Cotidiano na Metrópole, com o professor Nabil Bonduki, vai ao ar quinzenalmente às quinta-feira às 9h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção a Rádio USP,  Jornal da USP e  TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.