USP oferece curso de atendimento dermatológico na atenção primária à saúde

Capacitação é voltada a estudantes de graduação e profissionais da área da saúde

26/08/2021 - Publicado há 3 anos

A Liga Acadêmica de Dermatologia e Hanseníase (LDH) e a Divisão de Dermatologia do Departamento de Clínica Médica, ambos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, promovem a quinta edição do Curso de Dermatologia na Atenção Primária à Saúde. As inscrições vão de 1º de setembro a 2 de outubro, com valor de R$ 20 para estudantes e R$ 50 para profissionais graduados. Os interessados devem efetuar a matrícula neste link

O objetivo da capacitação é abordar o manejo adequado de pacientes com doenças dermatológicas no atendimento primário de saúde nas diversas regiões do País. A programação conta com temáticas que envolvem lesões elementares, eczemas, psoríase, dermatoviroses, hanseníase, úlceras na perna, micoses superficiais, dermatozoonoses, farmacodermia, piodermite, tumores cutâneos e buloses.

O curso, que acontece entre 5 de outubro e 4 de novembro, tem carga horária total de 40 horas e é estruturado em seis encontros on-line e ao vivo. As aulas serão ministradas por profissionais da área da saúde convidados, como dermatologistas e cirurgiões, entre outros.

Os participantes que tiverem presença mínima de 70% nas aulas e média maior ou igual a 7 nas provas realizadas após os encontros receberão certificado de participação. Sendo que a organização tem o prazo de 30 dias para a entrega dos certificados.

O curso conta com a coordenação do professor Marco Andrey Cipriani Frade da FMRP, é financiado pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (Faepa) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e dos Departamentos de Clínica Médica e Medicina Social, ambos da FMRP.

Mais informações: ldh.lmb.fmrp@gmail.com ou no Instagram da LDH