Interior de São Paulo recebe capacitação na área da saúde

Ideia é levar competências da USP em gestão, orientação e educação em saúde para capacitar profissionais do SUS em Ibitinga (SP)

 03/05/2018 - Publicado há 6 anos
Por

Profissionais da saúde de Ibitinga, interior de São Paulo, recebem capacitação após convênio entre a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e a prefeitura da cidade. A capacitação busca aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS) com atividades para os profissionais da cidade.

Para o professor Ayrton Custódio Moreira, da FMRP, trata-se de levar as competências em gestão em saúde, orientação geral e educação em saúde da Universidade para orientar os profissionais de Ibitinga com foco na atenção primária, regulação e humanização do atendimento. Uma das atividades desenvolvidas em Ibitinga foi a palestra sobre hipertensão arterial secundária, com o próprio professor Moreira.

Ouça a entrevista no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.