Alunos de 13 a 18 anos podem receber tarefas on-line de cientistas da USP

Para participar, é preciso se inscrever até o dia 1º de agosto no Programa Adote Online, iniciativa da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto; serão 15 dias de atividades

22/07/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 26/07/2021 as 3:46
Foto: Freepik

Quer aprender mais sobre ciências? Estudantes de 13 a 18 anos de todo o Brasil, que estejam cursando entre o 7º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio, podem se inscrever gratuitamente, até o dia 1º de agosto, no programa Adote Online. A iniciativa da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto tem colaboração dos cientistas da USP.

As atividades começam no dia 12 de agosto, às 14h30, e vão até o dia 25 de novembro. Elas irão envolver uma série de vídeos gravados pelos pós-graduandos e professores da USP, em Ribeirão Preto, nos quais eles apresentam alguns conceitos de suas áreas de especialização e solicitam uma pequena tarefa no final de cada apresentação. Os vídeos serão publicados semanalmente, às quintas-feiras, no canal do YouTube da Casa da Ciência.

As tarefas devem ser realizadas e entregues no mesmo dia da apresentação. Ao final do programa, os estudantes que enviarem no mínimo 80% das atividades podem receber certificado de participação.

Para participar, basta preencher o formulário disponível neste link

O Adote Online é uma adaptação do programa presencial Adote um Cientista, que tem como objetivo aprimorar a cultura científica nas escolas e despertar o interesse dos jovens na área de ciências por meio de discussões, experimentos e pesquisas. Lançado em 2005, o programa já recebeu mais de 1.600 alunos de 60 escolas de Ribeirão Preto e região.

A Casa da Ciência faz parte do Centro de Terapia Celular (CTC) da USP, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (16) 98829-2065, pelo e-mail contato@casadaciencia.com.br ou acesse: https://www.casadaciencia.com.br/adote-online-2021-2o-semestre/