Pesquisadores da USP apresentam conceitos científicos para estudantes do ensino básico

Inscrições para participar do Adote um Cientista, da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, vão até 6 de março

08/02/2022 - Publicado há 2 anos
Foto: Reprodução/YouTube Casa da Ciência

.
Estudantes de 13 a 18 anos, cursando entre o sétimo ano do ensino fundamental e o terceiro ano do ensino médio, de todas as regiões do País, podem participar de mais uma edição do programa Adote On-line, promovido pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto. As atividades do primeiro semestre começam dia 10 de março, às 14h30, no canal do YouTube da Casa da Ciência.

A iniciativa vai trazer uma série de vídeos gravados pelos pós-graduandos e docentes do campus da USP de Ribeirão Preto, que irão apresentar conceitos das áreas em que atuam e solicitarão uma pequena tarefa no final de cada encontro virtual. Ao todo, serão 15 dias de atividades e um dia de finalização do semestre. Para receber o certificado do programa, o aluno deve enviar no mínimo 80% das tarefas solicitadas.

Os interessados devem fazer inscrição até o dia 6 de março pelo formulário disponível neste link. Para mais informações clique aqui ou entre em contato pelo WhatsApp: (16) 98829-2065 e e-mail: contato@casadaciencia.com.br.

O Adote On-line é uma adaptação do programa presencial Adote um Cientista, que tem como objetivo aprimorar a cultura científica nas escolas e despertar o interesse dos jovens na área de ciências por meio de discussões, experimentos e pesquisas. Lançado em 2005, o programa já recebeu mais de 1,6 mil alunos de 60 escolas de Ribeirão Preto e região. Desde o início da pandemia é desenvolvido de forma on-line.

A Casa da Ciência faz parte do Centro de Terapia Celular (CTC) da USP, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Saiba mais sobre a Casa da Ciência no site www.casadaciencia.com.br e acompanhe as redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.
.

Texto: Eduardo Vidal,  Gestor de Difusão do CTC