Férias com Ciência vai ensinar experiências científicas em edição on-line

Projeto de pesquisadores da USP e do Hemocentro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas para estudantes entre 13 e 18 anos; desafios acontecem nos dias 20, 21 e 22 de julho

 14/06/2021 - Publicado há 4 meses
Estudantes receberão instruções sobre como fazer experiências – Foto: Freepik

.
Estão abertas as inscrições para a edição on-line do projeto Férias com Ciência, promovido pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de julho. O tema da edição é A Magia da Ciência e os organizadores disponibilizarão vídeos de experiências para serem realizadas em casa no canal do YouTube.

Para participar, os interessados devem ser estudantes entre 13 e 18 anos e que estejam cursando entre o 7º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio. Os participantes receberão certificado de conclusão ao enviar fotos ou vídeos de no mínimo quatro experiências realizadas, comentando os resultados e apresentando dúvidas, até o dia 30 de julho, pelo e-mail: contato@casadaciencia.com.br.

A Casa da Ciência é um programa do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino e apoiá-los. O programa segue uma linha educacional que conta com apoio de pesquisadores e pós-graduandos da USP e do Hemocentro. A iniciativa começou em 2001, como parte do Programa Educacional do Centro de Terapia Celular (CTC) da USP.

Mais informações: (16) 2101-9308; e-mail contato@casadaciencia.com.br

Com informações da Casa da Ciência

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.