USP oferece 532 vagas gratuitas para a terceira idade na Zona Leste

As inscrições para as atividades do segundo semestre do programa Universidade Aberta à Terceira Idade estão abertas de 8 a 10 de setembro, e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

05/09/2014 - Publicado há 10 anos

A partir da próxima segunda-feira, dia 8 de setembro, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP estará com inscrições abertas para as atividades do segundo semestre do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI). A inscrição para uma das 532 vagas disponíveis pode ser feita até o dia 10 de setembro, quarta-feira, das 9h às 16h, no Auditório Verde da Unidade.

A programação do segundo semestre conta com palestras, aulas de dança, teatro, curso de inglês, patchwork, atividades que estimulam a memória, além do curso Idosos Online, que proporciona a alfabetização digital dos participantes. A novidade desta edição do curso é o módulo Novas Tecnologias, que ensinará os alunos a utilizar smartphones. Confira a programação completa do segundo semestre no site da EACH.

Os interessados em participar da UnATI devem apresentar o RG no dia da inscrição e ter 60 anos ou mais. Todas as vagas são oferecidas gratuitamente e preenchidas de acordo com a ordem de chegada. As atividades do programa se iniciam no dia 15 de setembro.

O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) é promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e completou, neste ano, 21 anos de existência na USP. Neste tempo, mais de 100 mil alunos da terceira idade passaram pelo Programa, que tem como objetivo proporcionar uma formação e aprimoramento constante para a terceira idade, através da aquisição de novos conhecimentos, promoção da saúde, o bem-estar psicológico, social e da cidadania e, ao mesmo tempo, estimular a troca de saberes entre as gerações.

A EACH está localizada na Avenida Arlindo Béttio, 1000 – Ermelino Matarazzo, na Zona Leste da cidade de São Paulo. É possível chegar facilmente à unidade pela estação USP Leste da linha 12-Safira da CPTM.

Mais informações na Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão da EACH pelo telefone: (11) 3091-1016 ou por e-mail: ccex-each@usp.br

(Fotos: Marcos Santos/USP Imagens)