Faculdade de Direito de Ribeirão Preto promove eventos sobre nulidades processuais, violência policial e ambiente de trabalho

Na área de direito processual civil haverá participação do professor Romolo Donzelli, da Itália; já as discussões sobre segurança pública e violência policial marcam o início das atividades do Núcleo de Estudos e Pesquisas Jurídico-Raciais Esperança Garcia. No evento sobre ambiente de trabalho e covid-19 a coordenação é do professor Jair Cardoso da FDRP

27/04/2021 - Publicado há 3 anos

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto promove nesta quarta-feira, 28 de abril, e na quinta e sexta-feira, 29 e 30 de abril, eventos sobre direito processual civil, violência policial e na área trabalhista frente à covid-19. Todos os eventos serão on-line.

Encontros Brasil-Itália

No dia 28/4, das 9 às 11 horas, a FDRP, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), promove o Encontro Brasil-Itália de Direito Processual Civil, com o 28º Encontro: Nulidades processuais e prejuízos, com a participação do professor Romolo Donzelli, da Universidade Degli Studi di Macerata. A coordenação é dos professores Camilo Zufelato, da FDRP, e Lia Carolina Batista Cintra, da Unifesp. Não é necessário inscrição, no horário programado basta acessar aqui.  Mais informações aqui.

Violência policial

Ainda no dia 28/4, partir das 19h30, para o lançamento das atividades do Núcleo de Estudos e Pesquisas Jurídico-Raciais Esperança Garcia (Nuepeg), a FDRP promove a palestra Segurança pública e naturalização da violência policial, com o professor Felipe da Silva Freitas. Bacharel em Direito, doutor e mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), Freitas é membro do Grupo de Pesquisa em Criminologia da Universidade Estadual de Feira de Santana – Bahia, onde desenvolve pesquisa sobre segurança pública, controle de homicídios e política criminal. Foi presidente do Conselho de Juventude do Estado da Bahia, entre 2010 e 2011, e coordenou, entre 2013 e 2014, o Plano Juventude Viva – Plano Nacional de Prevenção a Violência contra Juventude Negra e foi Secretário Executivo do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Mais informações sobre o evento e inscrições aqui.

Covid-19 e ambiente do trabalho

Na quinta-feira (29), a partir das 19 horas, e sexta-feira (30), a partir das 9 horas, a FDRP promove seminário sobre Trabalho Seguro e Meio Ambiente do Trabalho, com o tema Covid-19 e o Meio Ambiente do Trabalho. O objetivo é mostrar alternativas de como transformar o ambiente de trabalho, as alterações possíveis e necessárias, as dificuldades e melhorias decorrentes do cenário atual de pandemia e como se adequar às atualidades e às mudanças sofridas. Confira a programação completa aqui. Para acompanhar o evento, no dia 29, acesse aqui. Já no dia 30, acesse aqui. As inscrições para participação são gratuitas e podem ser feitas aqui.