A democracia em marcha… apesar da crise

Álvaro Moisés: “Apesar de toda a natureza da crise, estamos cada vez mais caminhando para o estabelecimento do império da lei”

 20/09/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 03/04/2017 as 18:57

cab_jose_alvaro

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A semana passada foi marcada por pelo menos três acontecimentos importantes para o processo da democracia: a cassação do mandato do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; a posse da ministra Cármen Lúcia na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF); e a denúncia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela força tarefa da Operação Lava Jato por inclusão em crimes de corrupção. Para o professor José Álvaro Moisés, trata-se de três fatos políticos muito importantes, a exemplificar a evolução da crise que se vive no Brasil.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.