Grupo de Trabalho de Readequação do Ano Acadêmico prorroga restrições até final de abril

GT avalia que não houve melhoria nas condições epidemiológicas e que os hospitais e equipamentos de saúde continuam em situação crítica

07/04/2021 - Publicado há 3 anos

O Grupo de Trabalho responsável pelo Plano USP de Readequação do Ano Acadêmico (GT PRAA) divulgou hoje, dia 7, um comunicado que prorroga, até o final do mês de abril, as restrições quanto à circulação de pessoas nos campi e sobre a realização de atividades mesmo em ambientes abertos.

As restrições já haviam sido anunciadas na nota divulgada no dia 22 de março  e, de acordo com o GT, “não houve melhoria nas condições epidemiológicas e os hospitais e equipamentos de saúde também continuam em situação crítica”.

O GT PRAA é coordenado pelo vice-reitor da Universidade, Antonio Carlos Hernandes, e formado pelos professores André Lucirton Costa, Edson Cezar Wendland, Gerson Aparecido Yukio Tomanari, Mônica Sanches Yassuda e Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho.

O grupo é responsável pelo desenvolvimento e pela atualização do Plano USP para o retorno gradual das atividades presenciais, que define protocolos, oferece recomendações e apresenta orientações aos gestores e aos membros da comunidade universitária para a viabilização progressiva das atividades acadêmicas e administrativas presenciais nos campi, que estão suspensas desde o dia 17 de março do ano passado, por conta da pandemia da covid-19.