Rádio USP traz as músicas mais tocadas de Dominguinhos

Programa “Vira e Mexe” conclui série em homenagem ao cantor e compositor pernambucano

 01/03/2021 - Publicado há 3 anos
O cantor e compositor Dominguinhos – Foto: Tatiana Machado/ Flickr

 

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 27 de fevereiro de 2021, o quarto e último episódio da série que comemora os 80 anos do compositor pernambucano Dominguinhos (1941-2013).

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

As 15 músicas do compositor pernambucano Dominguinhos (1941-2013) mais tocadas no Brasil nos últimos cinco anos – de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) – foram apresentadas no programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 27 passado. O Ecad é o órgão responsável pelo recolhimento e entrega aos autores dos recursos advindos de direitos autorais de obras artísticas executadas no País.

Eu Só Quero um Xodó, composição de Dominguinhos e Anastácia, é a música que lidera o ranking. Ela é seguida por Gostoso Demais, De Volta Pro Aconchego, Isso Aqui Tá Bom Demais – as três feitas por Dominguinhos em parceria com Nando Cordel -, Lamento Sertanejo, de Gilberto Gil e Dominguinhos, e Pedras Que Cantam, de Dominguinhos e Fausto Nilo. Abri a Porta, Sanfona Sentida, Sete Meninas e Tenho Sede foram outras das obras mais tocadas de Dominguinhos exibidas em Vira e Mexe.

O programa foi o quarto e último episódio da série em homenagem ao compositor pernambucano, que no dia 13 passado teria completado 80 anos.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação do forró e ritmos afins – como baião, xote, xaxado e rastapé –, Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.