Dennis de Oliveira fala sobre Paulo Freire e sua interseção com o jornalismo

O entrevistado desta edição traz conceitos e propostas do educador e filósofo Paulo Freire para a prática do jornalismo, buscando entender como essa atividade pode contribuir para responder os dilemas de hoje

01/02/2021 - Publicado há 3 anos
Logo da Rádio USP

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Dennis de Oliveira, jornalista e professor livre-docente da Escola de Comunicações e Artes da USP, que fala sobre o pensamento de Paulo Freire como instrumento de compreensão do jornalismo.

Oliveira é autor dos livros Jornalismo e Emancipação: Uma Prática Jornalística Baseada em Paulo Freire, pela Appris Editora; América Latina: Integrar Para Além do Mercado, lançado pela ECA/USP; Globalização e Racismo no Brasil, pela Editora Legítima Defesa.

Dennis de Oliveira é coordenador do Centro de Estudos Latino-Americanos de Cultura e Comunicação (CELACC-USP) e foi chefe do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP, tendo encerrado o seu mandato em dezembro de 2020.

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes -USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale. O programa é transmitido pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto) , e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.