Ano termina, mas mobilidade urbana está aquém da realidade das cidades

Raquel Rolnik lamenta que um projeto aprovado pelo Congresso, destinando verbas para melhorar o transporte público das cidades com mais de 200 mil habitantes, tenha sido vetado na íntegra pelo presidente Jair Bolsonaro

 17/12/2020 - Publicado há 3 anos
Por

Na coluna Cidade para Todos, Raquel Rolnik fala sobre o sistema público de transporte. No ano em que a pandemia mudou o modo de viver das pessoas, o transporte público permaneceu com os mesmos problemas. Pessoas tendo que ir trabalhar em plena pandemia, com menos ônibus circulando, veículos lotados, sem o necessário distanciamento social.

O PL 3364/2020, aprovado no Congresso, destinava R$ 4 bilhões para permitir melhorias no sistema de transporte público das cidades com mais de 200 mil habitantes, porém, foi vetado integralmente pelo presidente Jair Bolsonaro.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar quinzenalmente quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.