Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto apoia campanha de conscientização sobre o envelhecimento

Como Hospital Amigo do Idoso, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP apoia a campanha #SouMaisSessenta, que busca combater o preconceito pela idade e resgatar o orgulho da longevidade

 03/12/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Experiência, dedicação e amor pela profissão são algumas características das pessoas que alcançam a longevidade com muita vontade de viver e ajudar o próximo. No Brasil, mais de 28 milhões de pessoas estão na faixa etária de 60 anos ou mais e esse porcentual deve dobrar nas próximas décadas, segundo a Projeção da População, divulgada em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesse sentido, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), por meio da comissão Hospital Amigo do Idoso, apoia a campanha #OrgulhoSessentaMais. A iniciativa tem a participação da USP e é promovida pela Ativen, A² Local Brazil e ArtPlan, com o apoio do Centro Internacional de Longevidade ILC Brasil.

O objetivo da ação é conscientizar e educar a população sobre o envelhecimento, ajudando a combater o preconceito e a discriminação com as pessoas mais velhas além de resgatar o orgulho da longevidade. “Os 60+ são uma parcela expressiva da população brasileira e à medida em que a idade avança essas pessoas perdem valor e atenção, ficam de fora da partilha de suas próprias conquistas”, conta Paulo Formighieri, que é geriatra do HCFMRP e representante da Aging 2.0 em Ribeirão Preto.

As peças do #SouMaisSessenta do HCFMRP trazem histórias e experiências de vida de funcionários 60+ do hospital que inspiram e celebram a longevidade. “São histórias que inspiram o envelhecimento ativo e celebram a experiência e a longevidade”, finaliza o geriatra.

Confira a matéria completa sobre a participação da USP na campanha neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.