Alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto ganham Centro de Vivência

O espaço de integração abrigará os Centros Acadêmicos dos seis cursos de Ciências da Saúde

18/02/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 20/02/2020 as 16:42
O Centro de Vivência foi inaugurado no dia 14 de fevereiro – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Os alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) ganharam um novo espaço de integração, que abrigará os Centros Acadêmicos dos cursos de Ciências Biomédicas, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Informática Biomédica, Nutrição e Metabolismo e Terapia Ocupacional.

O Centro de Vivência das Ciências da Saúde foi inaugurado no dia 14 de fevereiro e contou com a presença do reitor Vahan Agopyan e do vice-reitor Antonio Carlos Hernandes, além de outros dirigentes da Universidade.

“Estamos muito satisfeitos por entregar esse Centro de Vivência que, a partir de agora, ficará sob a responsabilidade dos alunos. Nossa principal preocupação era oferecer um espaço que ficasse bem localizado e de fácil acesso, para que fosse efetivamente frequentado pelos estudantes. Assim como o reitor, nós da FMRP acreditamos que o que temos de melhor e o que devemos preservar são os nossos alunos”, afirmou a diretora Margaret de Castro.

O espaço de 364 metros quadrados tem sala de vivência, sala de reunião e cozinha. Localizada entre o Prédio Central e o Anexo A, a construção foi totalmente reformada pela Diretoria da Faculdade, que também cedeu mobiliário e eletrodomésticos como geladeira, fogão e ar-condicionado, e continuará colaborando com o suporte para infraestrutura. A utilização, gestão e manutenção do Centro de Vivência, porém, serão de responsabilidade dos alunos, desde que todas as normas da USP sejam respeitadas.

O reitor Vahan Agopyan chamou a atenção para a beleza do local escolhido, bem arborizado e amplo. “Uma das nossas prioridades é o acolhimento estudantil, ou seja, fazer com que o estudante sinta que está inserido na Universidade, que faz parte dela e é responsável por ela. A USP é uma das poucas universidades do mundo capazes de oferecer uma infraestrutura para atividades culturais e esportivas como a nossa. Isso proporciona ao nosso aluno uma formação mais completa, mais integrada com a sociedade. Por isso, aproveitem”, disse o reitor.

[cycloneslider id=”vivencia-fmrp”]