Exposição “Infinito Vão” é opção na agenda cultural da cidade

Segundo Guilherme Wisnik, a mostra, em cartaz no Sesc 24 de Maio, dialoga com nossa realidade e é dividida em núcleos temáticos que cobrem 90 anos da história da moderna arquitetura brasileira

 26/11/2020 - Publicado há 3 anos

Chegou ao Brasil – mais especificamente ao Sesc 24 de Maio -, vinda de Portugal, a exposição Infinito Vão – 90 anos de Arquitetura Brasileira, que foi encomendada, dois anos atrás, pela Casa da Arquitetura, em Portugal, e agora desembarcou por aqui. Com curadoria de Guilherme Wisnik e Fernando Serapião, a mostra dialoga com a nossa realidade e abarca um período que vai de 1928 a 2018. Cronológica, ela compreende um percurso que se inicia com a formação da arquitetura moderna brasileira e é dividida em seis núcleos temáticos, cada qual tendo como referência uma canção composta e gravada no período correspondente e que, segundo Wisnik, dá um “tom ao mesmo tempo emotivo e histórico, que liga a produção arquitetônica ao contexto maior cultural de cada momento”. Ele nota ainda que o título de cada módulo é tirado de um verso das respectivas canções.

Em seguida, o colunista fala de cada um dos núcleos, com um breve comentário sobre suas principais características. A mostra já está aberta para visitação, com agendamento.

Acompanhe pelo link acima.


Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar  quinzenalmente quinta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.