“A ciência brasileira está pronta para dar um grande salto”, afirma pró-reitor em entrevista

Matéria veiculada pela TV Globo aborda estudo que aponta que a USP é a 16ª instituição que mais publicou sobre covid-19 no mundo

 23/11/2020 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 27/11/2020 as 19:14

Um levantamento realizado pela Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (Aguia), a pedido da Pró-Reitoria de Pesquisa, mostra que a USP é a 16ª instituição que mais publica artigos científicos sobre covid-19 no mundo. Entre os pesquisadores brasileiros, a contribuição da USP é significativa, com 729 publicações, o que representa 18,5% de toda a produção nacional.

Esse foi o tema da matéria veiculada no Jornal Hoje, da TV Globo, no dia 23 de novembro. “A ciência brasileira está pronta para dar um grande salto. Para isso, precisa de financiamento continuado e da definição de desafios. A situação que a covid colocou foi uma meta e a ciência mostrou que deu uma resposta clara e eficiente”, afirmou o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto, durante a entrevista.

Assista, a seguir, à integra da matéria.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.