USP Conferências discute os determinantes sociais de saúde

A conferência, realizada em 8 e 9 de agosto, reunirá pesquisadores das áreas de Educação Física, Medicina Esportiva, Enfermagem e Odontologia para discutir os determinantes sociais de saúde.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Estão abertas as inscrições para a conferência “Os Determinantes Sociais de Saúde e Ações Interprofissionais”, que será realizada no campus da USP em Ribeirão Preto, nos dias 8 e 9 de agosto.

O encontro, que faz parte do programa USP Conferências, reunirá pesquisadores do Brasil e do mundo nas áreas de Educação Física, Medicina Esportiva, Enfermagem e Odontologia para discutir temas como a iniquidade e a justiça social em saúde; políticas de saúde nos contextos nacional e internacional, ética e relações sociais no contexto da saúde e seus determinantes; e ações desenvolvidas e lições aprendidas ao lidar com os determinantes sociais de saúde.

As atividades da conferência são gratuitas e abertas a todos os interessados, mas o número de vagas é limitado a 450 pessoas. As inscrições podem ser feitas na página do programa, que também contém a programação completa do simpósio. Haverá tradução simultânea em todas as palestras e transmissão ao vivo pelo site do IPTV.

O evento será realizado no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), localizado na Rua Professor Aymar Baptista Prado, 835 – Cidade Universitária de Ribeirão Preto.

Mais informações pelo telefone (16) 3602-3393 ou pelo e-mail conference.sdh@gmail.com

Programa USP Conferências 2013

As atividades deste evento fazem parte do Programa USP Conferências da Pró-Reitoria de Pesquisa, criado em 2011, com o objetivo de fomentar a discussão dos grandes temas e desafios da ciência, da tecnologia e da sociedade no século 21, para além do âmbito acadêmico.

Anualmente, são realizadas cerca de dez conferências, abordando diferentes temáticas, distribuídas em todas as áreas do conhecimento (ciências da vida, humanas e sociais aplicadas, e exatas e tecnológicas). No ano passado, foram realizadas conferências sobre ciências da terra, identidades, desafios da globalidade, estresse, engenharia, nanotecnologia, doenças cardiovasculares, o vírus influenza, biomassa e produção de biocombustíveis; e duas especiais, uma sobre o mar e outra sobre neurociência.

Em 2013, já foram realizados cinco eventos: um em fevereiro, com o tema “Cosmologia, Estrutura em Larga Escala e Primeiros Objetos”; dois em março, com os temas “Desafios da Globalidade: Impasses nos Grandes Regimes Internacionais” e “From the Complex Etiology of Diseases to Translational Strategies”; e dois em maio, “USP-Paris-Diderot Symposium on Hematology and Immunology” e “Modern Topics in Magnetic Resonance”.

Confira a programação das próximas conferências no site do programa.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados