Ciências da Terra é tema do próximo encontro do Programa Conferências USP

Durante os dias 2 e 3 de julho, das 8h às 18h, a Pró-Reitoria de Pesquisa promove mais um encontro do Programada Conferências USP. As inscrições o evento estão encerradas, mas os interessados podem acompanhar as palestras da Conferência pelo site do IPTV, que terá tradução simultânea.

 26/06/2012 - Publicado há 12 anos
Por

Durante os dias 2 e 3 de julho, das 8h às 18h, a Pró-Reitoria de Pesquisa promove a Conferência USP na área das Ciências da Terra, que será realizada no Anfiteatro Francisco Romeu Landi da Escola Politécnica.

O evento terá a participação de 16 cientistas de renome mundial, que abordarão em suas palestras os temas na fronteira do conhecimento sobre a evolução do planeta Terra. As áreas de conhecimento contempladas são: oceanografia, geologia, geofísica, ciências atmosféricas, mudanças climáticas e suas intersecções com a química, a biologia e a física.

Confira abaixo os palestrantes e os assuntos que eles abordarão.

O Programa Conferências USP foi criado com o objetivo de fomentar a discussão dos grandes temas e desafios da ciência, da tecnologia e da sociedade no século 21 para além do âmbito acadêmico. As conferências estão agrupadas em dez temáticas diferentes, distribuídas em todas as áreas do conhecimento (ciências da vida, humanas e sociais aplicadas, e exatas e tecnológicas).

As inscrições para este evento na área das ciências da Terra já estão encerradas, mas os interessados podem acompanhar ao vivo as palestras da Conferência pelo site do IPTV (o link de acesso estará disponível apenas nos dias do evento), que terá tradução simultânea.

Mais informações pelo telefone: (11) 3091-3958.

Conferência USP sobre o Mar

Nos dias 16, 17 e 18 de maio deste ano, a Pró-Reitoria de Pesquisa promoveu a Conferência USP sobre o Mar, que marcou o segundo ciclo do programa de conferências neste ano. O evento reuniu pesquisadores nacionais e estrangeiros, sobre oceano e clima, biodiversidade e exploração em águas profundas.

Acesse o site do programa, no qual estão disponíveis mais informações sobre o próximo encontro, cujo tema será “Identidades”, e que será promovido entre os dias 11 e 13 de setembro.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.