Mudanças climáticas são tema da Tarde Científica do Parque Cientec

O evento será ministrado por Flavio Berchez, professor do Instituto de Biociências (IB) da USP

02/09/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 05/09/2016 as 10:51

A série Tarde Científica promove, no dia 10 de setembro, a palestra Adaptando-se às Mudanças Climáticas Globais, com Flavio Berchez, professor do Instituto de Biociências (IB) da USP.

As mudanças climáticas globais já são uma realidade e vêm causando prejuízos de ordem pessoal e social em todo o globo. A fase em que se esperava que fosse possível evita-la, através da mitigação na emissão de dióxido de carbono, foi substituída por outra, na qual há preocupações concretas em relação à adaptação as suas consequências. Entretanto, espera-se um agravamento dos desequilíbrios nas próximas décadas, com aumento de riscos e é aventada até a possibilidade de morte de bilhões de pessoas nesse período. Na palestra serão discutidas as causas e consequências das mudanças climáticas globais e quais os possíveis posicionamentos em relação a esse problema gravíssimo.

A palestra acontece às 15 horas, no Auditório do Parque Cientec da USP. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Mais informações : (11) 5077-6314