Evento vai aproximar a universidade de indústrias do ecossistema na área de alimentos

Encontro on-line será nesta sexta-feira, 16 de outubro, às 8 horas, no Facebook

15/10/2020 - Publicado há 4 anos

O programa All 4 Food, que tem como missão contribuir com a criação de pontes sólidas entre a academia e grupos interessados pelo ecossistema de inovação em alimentos e bebidas, de forma sustentável, promoverá evento on-line de lançamento de sua agenda, uma iniciativa do Núcleo de Pesquisa – Centro de Estudos das Organizações da USP (CORS).

O encontro que será nesta sexta-feira, 16 de outubro, às 8 horas, apresentará o Desafio A4F de Startups: Indústria, Universidade, Tecnologia e Você!”, será transmitido pelo Facebook, e pode ser acompanhado por aqui. Oportunidade de desenvolver rede de contatos profissionais e geração de novos negócios com as principais instituições e empresas do mercado de alimentos são os objetivos do evento.

Além da Universidade de São Paulo, através da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e a Escola Politécnica (Poli), estão entre os realizadores do evento a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Instituição de Ensino Superior em São Paulo (ESPM), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFMT), o Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da Universidade de Brasília (PROPAGA/UnB), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

E, entre as diferentes instituições parceiras do projeto, estão a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP em Ribeirão Preto, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP em Piracicaba e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), da USP em São Paulo.

A iniciativa ainda conta com o apoio do Programa USP Municípios e das Pró-Reitorias de Pesquisa e de Extensão da USP, além da Qualimentos Jr., do Grupo de Estudos e Pesquisa em Estratégia e Coordenação Vertical (Gepec), do Laboratório de Encapsulação e Alimentos Funcionais e do Laboratório de Tecnologia de Sistemas de Embalagens, ambos da FZEA, e da Agrifood & Franchising Research Center da ESPM.

O projeto também está no Instagram, no @all.4.food