Eventos on-line da semana: feira conecta empresas a universitários

Feira de Recrutamento e Carreira da FEA-USP começa dia 5 e vai até 7 de agosto; pública pode participar pela internet

 31/07/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 04/08/2020 as 18:11

Confira a programação de webinars, lives, seminários e outros encontros que serão realizados nesta semana de 3 a 7 de agosto. As atividades são organizadas por pesquisadores e estudantes da USP e podem ser acompanhadas gratuitamente pela internet.
.

Dia 3 de agosto – segunda-feira

Oratória de impacto

O Programa de Educação Tutorial ADM, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, em São Paulo, promove o webinar Oratória de Impacto – Como desenvolver uma comunicação on-line eficaz? O palestrante é Paulo Ferreira, da StoryTalks.

O evento será das 17 horas às 18h30. Inscreva-se neste link.


Dia 5 de agosto – quarta-feira 

Feira de Recrutamento e Carreira da FEA-USP

Estudantes do ensino superior de todo o Brasil podem se preparar e procurar oportunidades de trabalho mesmo estando em casa. Começa no dia 5 e vai até 7 de agosto, feira on-line para conectá-los a grandes empresas nacionais e multinacionais durante a Feira de Recrutamento e Carreira da FEA-USP. A participação é totalmente gratuita, basta se inscrever neste link.

A organização é da empresa júnior da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, que realiza o evento todos os anos no campus Cidade Universitária da USP, na capital paulista. A feira estava programada para maio, mas, devido à pandemia da covid-19, ela foi adiada e agora será on-line.

As empresas oferecerão oficinas de soft skills e open space. Na soft skills, os estudantes vão aprender com profissionais do mercado a se comunicar e se expressar melhor, trabalhar em conjunto, liderar e coliderar seus grupos. Além disso, poderão conhecer as habilidades comportamentais mais demandadas pelas empresas.

Já no open space, serão salas on-line em que a empresa terá contato mais próximo com os universitários, em conversas e discussões sobre conteúdos, mentoria na carreira, entre outros. Para conhecer as empresas participantes da feira e mais detalhes, siga a página no Facebook da Feira de Recrutamento e Carreira.

A Rede de Pesquisa Solidária e as políticas públicas de combate à pandemia

O seminário Humanidade em Tempo de Pandemia terá como tema Rede de Pesquisa Solidária e as políticas públicas de combate à pandemia, e contará com a apresentação dos professores com Glauco Arbix e João Paulo Veiga, dos Departamentos de Sociologia e de Ciência Política, para fazer uma análise e um balanço deste período. O evento começa às 18 horas, ao vivo, e será transmitido pelo canal da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP no YouTube.

A Rede de Pesquisa Solidária é uma iniciativa de pesquisadores focada no aperfeiçoamento da qualidade das políticas públicas dos governos federal, estaduais e municipais que procuram atuar em meio à crise da covid-19 para salvar vidas. Três docentes da FFLCH estão na coordenação. A professora Lorena Barberia, do Departamento de Ciência Política, está na coordenação científica; e os professores Arbix e Veiga estão na coordenação geral da pesquisa. São mais de 40 cientistas e várias instituições de apoio que sustentam as pesquisas voltadas para acompanhar, comparar e analisar as políticas públicas que o governo federal e os Estados tomam diante da crise.

A divulgação dos resultados das atividades está sendo feita semanalmente através de um boletim, desde o dia 10 de abril, e já está na 17ª edição, elaborado pelos professores da FFLCH. Após a realização, todos os seminários ficam disponíveis no canal da FFLCH no YouTube.


Dia 6 de agosto – quinta-feira

Migrações nordestinas em São Paulo no pós II Guerra: raça, classe e trabalho

Às 14 horas, o Grupo de Estudo e Pesquisa em História Oral e Memória (Gephom), da Escola de Artes e Ciências Humanas (EACH) da USP, em São Paulo, organiza mais um debate sobre o Nordeste brasileiro. O convidado é Paulo Fontes, historiador, professor e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para acompanhar o evento, é só acompanhar pelo Facebook, Canal do YouTube

Controle do câncer no contexto da pandemia de Covid-19

Este 23º webinar Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, em São Paulo, começa às 10 horas e contará com a participação de grandes especialistas discutindo as possibilidades de controle de câncer durante a pandemia. Os palestrantes apresentarão estratégias para lidar com os desafios que o atual momento impõe, bem como as previsões de controle e os planos pós-pandemia. Os palestrantes são Maria Paula Curado, chefe do Grupo de Epidemiologia e Estatística em Câncer do hospital A.C. Camargo Cancer Center; André Carvalho, da International Agency for Research on Cancer, da Organização Mundial de Saúde (OMS); e Marco Aurélio Kulcsar, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

A transmissão será feita pelo Canal da FSP no YouTube.

Dicas para Fortalecer sua Marca Profissional com o LinkedIn

Às 18 horas, o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP organiza palestra on-line ministrada por Erika Tabacniks, executiva da rede social LinkedIn, voltada para a comunidade USP.

Ela é formada em Economia pela Unicamp, fez mestrado em negócios internacionais e direito pela Fletcher School of Law & Diplomacy, e cursou pós-graduação em inovação na Stanford Graduate School of Business. Tem mais de 15 anos de experiência em atendimento a clientes em empresas como BM&F Bovespa, Citibank, MZ, Thomson Reuters e LinkedIn, onde trabalha desde 2016.

O link para a palestra será informado por e-mail, mediante inscrição. Para a inscrição, é necessário acessar o link, utilizando o e-mail institucional da USP. Em caso de dúvidas, entrem em contato com o ECar pelo e-mail carreiras@usp.br


Dia 7 de agosto – sexta-feira

Grupo de Estudos sobre Educação Linguística em Línguas Estrangeiras

Às 15 horas, será realizado o segundo ciclo de palestras do Grupo de Estudos sobre Educação Linguística em Línguas Estrangeiras (GEELLE) da USP. O tema será o tema Universidade e Sociedade, Sociedade e Universidade. Os palestrantes são Brian Morgan, da York University, e Lynn Mario Menezes de Souza, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. A participação é gratuita e aberta a todos.

Participe neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.