Jovens são as principais vítimas das drogas

Álcool e drogas começam a ser consumidos como recreação e depois viram dependência química

 28/07/2020 - Publicado há 4 anos

Logo da Rádio USP

Não é de hoje que a parceria jovens e drogas não gera bons resultados. Basta lembrar quantos artistas, músicos e cantores, que se envolveram com algum tipo de entorpecente, acabaram ceifando suas vidas precocemente.

Na coluna desta semana, João Paulo Lotufo lembra especificamente do caso da cantora britânica Amy Winehouse, que perdeu a vida para as drogas com 27 anos, no auge da sua juventude e sucesso. O colunista explica que muitos desses jovens conheceram as drogas como uma recreação, em uma balada com amigos, mas dificilmente conseguiram se livrar da dependência química depois.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.