A recaída no consumo de álcool e drogas se deve a questões emocionais

João Paulo Lotufo identifica a tristeza, depressão, perdas familiares ou sentimentais como a porta de volta aos entorpecentes

Em tempos de pandemia, quando os sentimentos estão mais sensíveis com perdas de pessoas próximas, é que precisamos de uma força extra para enfrentar a vida. João Paulo Lotufo, na coluna desta semana, orienta pela busca da espiritualidade, isso porque ela traz uma força invisível e uma serenidade capaz de manter os usuários longe do mundo das drogas. Além disso, amigos próximos também ajudam a distrair a mente.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 09h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.