Caio de Souza iniciou carreira musical na viola ainda durante a graduação 

Em parceria com Letícia Leal e Arthur Boscato, violeiro compôs as obras “Urutu” e “Foi amanhã, será ontem”

 09/07/2020 - Publicado há 4 anos

O programa Revoredo desta semana, apresenta trabalhos do violeiro e compositor Caio de Souza, aluno do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, junto aos duos de violas caipiras, com Letícia Leal, e viola e violão, com Arthur Boscato.  

A obra do duo de violas caipiras apresentada é Urutu. Nela, Souza e Letícia Leal apresentam uma nova linguagem para o universo da viola brasileira em composições de Milton Nascimento, João Lyra, Adelmo Arcoverde e Aldir Blanc. O álbum teve produção musical de Fernando Sodré e participação dos artistas Aloísio Horta, Serginho Silva, Sérgio Rabello, Ricardo Herz e Mateus Marques.

Já o duo de viola caipira e violão, com Arthur Boscato, começou em 2017 após o violeiro  convidar Boscato para participar da websérie No Pinicado da Viola, onde nasceu a música da dupla que dá nome a obra Foi amanhã, será ontem. Os músicos se conheceram durante a graduação na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e, mesmo após Souza mudar-se para a FFCLRP, continuam tocando juntos.  

No programa tem as músicas: Passarinhadeira; A Lenda do Abaeté; Choro pro Zé; Caçada; Caçuá; Forró na Penha; Bola de Meia, Bola de Gude; Jongo do Sol Poente; Choro Bordado; Foi Amanhã, Será Ontem; Lobo Guarânia; Balanço Bruxólico e Jacarandá

Ouça no player acima o programa Revoredo na íntegra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.