Distanciamento dos Beatles começou com “The White Album”

Apesar da evolução musical, a banda começou a apresentar composições individuais em 1968

 28/06/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 11/02/2021 as 13:11

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo continua a série sobre o rock nos anos 60 e desta vez fala sobre as mudanças que o ano de 1968 trouxe aos Rolling Stones e, principalmente, aos Beatles.

O professor inicia o programa com as músicas Lady Madonna, dos Beatles, e Jumping’ Jack Flash, dos Rolling Stones, para ilustrar como as bandas evoluíram em pouco mais de uma década de carreira e transformaram seus sons em “algo mais maduro e cheio de diversidade musical”. 

Apesar do sucesso e amadurecimento musical das duas bandas, as relações internas passavam por várias tensões. No caso dos Beatles, as músicas feitas para o The White Album revelavam o distanciamento entre os membros da banda, com canções feitas individualmente.

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: ouvinte@usp.br.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.