Ganhadora do Prêmio Nobel de Química aborda importância da ciência em evento on-line

Ada Yonath, ganhadora do Prêmio Nobel de Química em 2009, abordará a importância da ciência e da pesquisa básica para o avanço humano, considerando o contexto da pandemia; evento terá transmissão on-line nesta quinta, dia 25 de junho, às 10 horas

 24/06/2020 - Publicado há 4 anos

.

Para debater a importância da ciência e da pesquisa básica para o avanço humano, considerando o contexto da pandemia, o evento on-line From Basic Science to Modern Medicine (Da Ciência Básica à Medicina Moderna) contará com a participação da ganhadora do Prêmio Nobel de Química de 2009, a professora Ada E. Yonath, do Weizmann Institute of Science, em Israel. O webinar é gratuito e aberto ao público e pode ser acompanhado nesta quinta-feira, dia 25 de junho, às 10 horas, através do canal do Youtube da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp), que promove o evento.

O webinar terá também a participação de Vanderlan Bolzani, professora titular do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e presidente da Aciesp; Paulo Artaxo, professor titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) e vice-presidente da Aciesp; e Regina Pekelmann Markus, professora titular do Instituto de Biociências da USP e pesquisadora sênior do CNPq. A mediação será de Adriano Andricopulo, professor titular do Instituto de Física de São Carlos da USP e diretor executivo da Aciesp.

O evento é o primeiro do ciclo de webinários Aciesp Webinars, uma série de encontros e debates sobre educação, ciência, tecnologia e sociedade, reunindo grandes nomes nacionais e internacionais.
.

From Basic Science to Modern Medicine
25 de junho de 2020
às 10 horas
Clique aqui para acessar a transmissão


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.