Músico da USP mostra o som e a história do trompete em live

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 8, às 19 horas, no canal da Orquestra Sinfônica da USP no Youtube

 07/05/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 08/05/2020 as 19:46

 

Trompete – Foto: Vitor Rosa – Flickr

Nesta sexta-feira, dia 8, às 19 horas, o trompetista Amarildo Nascimento, da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), fará uma live em que contará a história do trompete e sua inserção na música orquestral. O evento será apresentado no canal da Osusp no Youtube. “A live será uma oportunidade de oferecer um pouco de conhecimento e entretenimento neste momento de tantos desafios”, enfatiza uma nota divulgada pela Osusp. Intitulada O Trompete, a live faz parte do projeto Osusp em Casa, que a orquestra da USP promove com o objetivo de ajudar as pessoas a enfrentar o período de isolamento forçado.

Nascimento é trompetista solista da Osusp, professor master do projeto Pequenos Músicos, da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, e professor de Trompete e Música de Câmara da Faculdade Cantareira, em São Paulo. Formado em Trompete pela Universidade Livre de Música (ULM) e bacharel em Música pela Faculdade Cantareira, ele é pós-graduado em Educação Musical, também pela Faculdade Cantareira.

A live O Trompete, de Amarildo Nascimento, acontece nesta sexta-feira, dia 8, às 19 horas, no canal da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) no Youtube. O evento é gratuito.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.