USP em Ribeirão Preto tem vagas para mestrado em Computação Aplicada

Inscrições para seleção vão até o dia 5 de junho, com ingresso previsto para o segundo semestre

28/04/2020 - Publicado há 4 anos
No mestrado alunos podem buscar por novas soluções e abordagens para problemas relacionados à integração da computação com outras áreas do conhecimento – Foto: Pixabay-CC

.
Estão abertas, até o dia 5 de junho, as inscrições para o processo seletivo para o mestrado no Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com ingresso previsto para o segundo semestre.

As vagas são para pessoas que tenham completado cursos de graduação e tiverem colação de grau, até a data da matrícula, nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Informática Biomédica, Matemática, Estatística, Física Computacional e áreas exatas afins.

No mestrado, os alunos poderão trabalhar no potencial de aplicação da computação em ciências e engenharias, assim como na busca por novas soluções e abordagens para problemas relacionados à integração da computação com outras áreas do conhecimento. De acordo com os coordenadores do programa, o objetivo é para que, dessa forma, os egressos desenvolvam “uma visão sistêmica e possam atuar como agentes de evolução da realidade local, atuando na academia, na indústria e em outros setores da sociedade”.

São oferecidas 13 vagas para as linhas de pesquisas em Computação Aplicada às Biociências e Sistemas Complexos. O processo seletivo será realizado em uma única etapa e o edital pode ser conferido aqui; as inscrições podem ser feitas aqui.

Mais informações estão disponíveis no site do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada.