Inteligência Artificial já é usada para melhorar a educação

Uma empresa chinesa lançou um aplicativo que melhorou o desempenho dos estudantes nos exames nacionais

03/02/2020 - Publicado há 4 anos

Logo da Rádio USP

A primeira coluna do ano do professor Glauco Arbix trata da Inteligência Artificial e seu uso na educação. Uma empresa chinesa lançou um aplicativo que acelera os processos de educação, com muitos bons resultados. Arbix lembra que a utilização da Inteligência Artificial na educação não é exatamente nova, as primeiras tentativas datam do ano 2000, mas sempre foram deixadas de lado. A empresa chinesa mudou essa realidade com o método de mentoria artificial, um avanço tecnológico que deu ótimos resultados no ensino médio chinês, a ponto de o desempenho dos estudantes nos exames nacionais ter saltado de 50% para 62,5%.

O fato é que fundações ligadas à Microsoft e ao Facebook já se juntaram para lançar aplicativos na área da educação, em mais um importante passo no sentido de utilizar a IA a favor do processo de aprendizado.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna Observatório da Inovação.

Observatório da Inovação
A coluna Observatório da Inovação, com o professor Glauco Arbix, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.