Saiba quais são as diferenças entre hard rock e o pop rock

O pop rock apresenta batidas mais calmas e mais fáceis de dançar

 05/01/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 13/01/2020 as 11:35
Logo da Rádio USP

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo continua com a série de programas sobre Hard rock e explica quais são as diferenças entre o gênero e o pop rock. 

O professor  afirma que o pop rock é um estilo  bem mais suave e com maior dançabilidade que o hard rock. Ele usa como exemplo a comparação entre a música Gimme Shelter da banda Grand Funk Railroad  e a música Clocks da banda inglesa ColdPlay para ilustrar essas distinções.

O programa segue com músicas de ambos os gêneros como Brave New World de Greta Van Fleet, Learn to Fly da banda Foo Fighters e a clássica We Will Rock You da banda Queen.  

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.