O Brasil também faz hard rock

Bandas brasileiras como DeFalla e Viper apresentam o estilo em seus repertórios

 12/01/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo fala sobre a variedade de músicas de hard rock existentes pelo mundo.

O professor inicia o programa com um clássico do hard rock, a canção Won’t get fooled again, da banda inglesa The Who, que possui um dos gritos mais marcantes de todo o rock e segue com a banda americana Captain Beyond, pouco conhecida no Brasil.

Apesar de raro, o Brasil também possui bandas que tocam hard rock. O professor traz dois exemplos para o programa. Primeiro, o da banda DeFalla, com a música Não me mande flores, seguida da banda Viper, com a música At least a chance. 

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.