“Manhã com Bach” exibe um prelúdio coral para órgão e uma cantata

Programa traz cantata em homenagem a um professor da Universidade de Leipzig

18/01/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

Nos dias 18 e 19 de janeiro de 2020, o programa Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentou duas músicas do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750): o prelúdio coral Wachet auf, ruft uns die Stimme, “Despertai, a voz nos chama” (BWV 645), e a cantata Zerreißet, zersprenget, zertrümmert die Gruft, “Destroçai, dissipai e rompei a sepultura” (BWV 205), obra encomendada por estudantes da Universidade de Leipzig para homenagear um professor de Direito.

Em razão das férias, esta edição de Manhã com Bach foi uma reapresentação do programa exibido nos dias 27 e 28 de abril de 2019.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Manhã com Bach é transmitido pela Rádio USP sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, no endereço www.jornal.usp.br/radio.

As edições anteriores de Manhã com Bach estão disponíveis na página do Jornal da USP.